Eu, eu mesma e um cupido meio enrolado!

Acredito mesmo que o meu cupido precise de óculos fundo de garrafa, só isso explica as furadas amorosas que ele me fez entrar. Citarei algumas:
O cara com problemas de gases, ou aquele que cantou a garçonete na minha frente, o dos poemas ridículos... O que só sabia assistir televisão, comer e coçar a barriga protuberante...
O do carro fedorento e não esquecendo de mencionar o rapaz gago com chulé e cabelo grudento cheio de caspas.
Mesmo com todos os sapos (que nem com um beijão de cinema virariam príncipes), eu não desisti do amor. Foi então que em uma das minhas idas a cafeteria da Ju, que eu conheci o Vicente. Educado, divertido, simpático, dono de um sorriso incrível e lindo! Dessa vez achei que iria desencalhar! Doce ilusão da minha parte.
Fora numa manhã chuvosa que descobri assim que cheguei a agência de publicidade onde trabalho, que Vicente era o mais novo contratado. O grande problema é... A agência não aceita namoro entre funcionários, certa vez tive que conter a imensa vontade de me declarar quando ele foi pedir uma caneta emprestada.
Por isso encontro-me comendo vários bombons e assistindo filminhos românticos, sei que isso é bem clichê. Mas não iria mesmo afogar as minhas magoas enchendo a cara, não sou disso! Depois de mais um filme com beijos e declarações de amor, eu decidi que era hora de um passeio.
O dia estava ensolarado e lindo! Fui caminhando até a minha sorveteria favorita, enquanto esperava por minha casquinha, avistei um casalzinho de adolescentes fofos dividindo uma banana split, aquilo fez com que meus olhos ficassem cheios de lágrimas. Resolvi aproveitar a minha deliciosa casquinha fora da sorveteria, decidi voltar para casa andando com calma. O sol esquentava as minhas bochechas, fiquei até mais contente quando meu vizinho ranzinza sorriu para mim. Talvez ele esteja apaixonado por alguém, por isso o sorriso. Pensei, sorri de volta e continuei andando. Foi quando de repente, de longe vi uma pessoa em frente a minha casa. Tal pessoa que não esperava ver no meu dia de folga.
-Oi Laís.
-Oi.
Não conseguir dizer mais nada depois do cumprimento. Apenas sentir meu coração acelerado por ter Vicente a poucos centímetros de mim.
-Desculpe aparecer sem ligar.
-Não tem problema. Quer entrar?!
-Tenho que dizer uma coisa. Tem que ser agora, antes que eu perca a coragem!
Minhas pernas tremeram com aquela frase.
-Eu amo você, Laís.
-Como... Isso é sério?!
Foi isso mesmo que eu ouvi?! Não é uma piada?!
-Estou sendo sincero, desde daquele dia na cafeteria, eu te achei fascinante! Tem sido difícil trabalhar perto de você. Tive receio de vim hoje aqui, mas... Preciso dizer que encontrei aquele alguém especial que todo mundo procura. É você Lá... O meu alguém especial.
Eu não conseguia dizer nada, só chorar feito uma boba. Todas aquelas palavras tão lindas e sinceras, tive vontade de beijá-lo. Mas lembrei de uma coisa.
-Isso não vai dar certo. Trabalhamos juntos.
Enquanto chorava, por dizer uma frase que não tinha nada a ver com a que ensaiava sempre... Percebi que o sorriso de Vicente se alargara.
-Eu pedi demissão.
-O quê?!
-Fiz isso por você, por nós dois. Eu posso arrumar outro trabalho, mas não outra Laís. A dona da risada mais divertida que já ouvi. Eu preciso dizer mais alguma coisa?!-perguntou com um sorriso.
Vicente não precisava dizer mais nada. Foi uma declaração perfeita, e era toda minha! Mas eu sim precisava dizer algo.
-Eu amo você, Vicente!
Ele sorriu e eu também. E como nos filmes românticos depois da declaração de amor vem o beijo. E fora isso mesmo que fizemos, nos beijamos.
-Você perdeu um bom trabalho.
-Mas ganhei um amor.
Sorrimos e voltamos a nos beijar. E durante aquele beijo, sorri... Pois em meio a tantas flechadas erradas, uma foi certa. Encontrei meu amor, e digo que vale muito a pena esperar pelo rapaz que fará de seus dias, um verdadeiro filme de romance.


{Pauta para o Blorkutando}

8 comentários:

  1. Oii Joyce!
    Passei mais para agradecer pela tua visita ao meu blog mas não terei como evitar os aplausos!
    Nó... eu gostei bastante do texto!
    Começou de um jeito meio inesperado ehehe me fez até lembrar de uma menina q eu amei mto, sabe.. toda linda, loirinha, saltos altos e caros....e ela toda nojentinha, chique, fresquinha.. tinha chulé hehhe

    ENFIMMM nem era tão ruim assim mas voltando ao post.. mto bacana a narrativa e claro, não tem como não ficar preso ao texto!!! Bacana mesmo!
    Parabéns e obrigado pela visita!
    Um beijo e se cuida viu!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada pela visita e paciência, rs, com minhas divagações! =D

    Decerto que eu haveria de amar uma escrita tão peculiar quanto a sua!

    Te sigo! xD

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, passei para te convidar a dá uma lida no meu blog, te achei no blog da Vanessa, e gostei muito dos seus textos. Beijos, já estou te seguindo ! =)

    ResponderExcluir
  4. Ah, meus olhos encheram de lágrimas! ):

    menina, coisa linda, viu?
    me arrepiei, daqui.

    Meu beijo, Joyce. :*

    ResponderExcluir
  5. E agora, senti uma vontade imensa de te abraçar. Porque seria apenas retribuir cada carinho que escorre inteiro pra cá, das tuas palavras-de-mel. Sinta-se assim, doce Joyce. Suavemente abraçada por mim.

    Toma um sorriso :*

    ResponderExcluir
  6. Menina, nem sei se isso existe, mas...
    QUERO TE APLAUDIR VIRTUALMENTE DE PÉ!!!

    Muuuuuuuuuuuito bom...

    (Confesso q no começo pensei q fosse Grace com Fernando) hahahaha
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  7. puuuutttss!!!!



    ELA É MINHA PRIMA!!!!



    autografa minha bunda?

    (mals não consegui tc nada água com açucar) xD

    te amOOo

    ResponderExcluir
  8. Tem que ser logo aí?! hahahaha!!!
    Comédia!

    Te amo menina!

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!