Alô.


Seis e meia, e eu já estava acordada. Fitando o teto do meu quarto verde-limão para ser mais sincera, eu até poderia dormir mais um pouquinho. Mas o sono havia evaporado com a simples lembrança da briga que tive com Samuel. Quem é esse?! Meu namorado de sorriso lindo. Percebendo que nem contando carneirinhos eu dormiria de novo, resolvi levantar.
Depois de um bom banho frio, caminhei até a cozinha e logo de cara avistei um bilhetinho preso na porta da geladeira que dizia... Liga pra ele guria! Ignorei por completo o conselho da minha amiga Jul, com quem divido o apartamento. Joguei na lixeira o bilhete da minha conselheira em assuntos do amor, que naquele horário já havia saído para fazer Yoga.
Enquanto preparava meu café, quase mudei de idéia e liguei para Samuel. E antes que fizesse tal idiotice, peguei meu leite com achocolatado, alguns cookies feito por nossa vizinha e fui para sala onde sentei para assistir desenhos. Pois é, uma das minhas paixões.
Tive que rir quando peguei o controle da tevê e vi mais um bilhetinho, nesse estava escrito o seguinte... Liga para o Samuca, sua chatona! Ignorei a minha amiga outra vez, ligo a televisão com o intuito de esquecer a briga, pura ilusão minha. Estava passando Du, Dudu e Edu. O que me fez pensar no meu namorado, que sempre me faz dar risadas por não saber quem é quem. Dou uma mordida num cookie e um gole no leite, por mais que eu tentasse focar minha atenção no desenho, não conseguia esquecer a confusão da noite anterior. Que foi causada pela vizinha dele, que pediu para o meu amor dar uma olhadinha no computador dela. Certo, certo... Esse é o trabalho do meu amor, mas com tantos técnicos por aí, a loira falsa tinha que chamar logo o Samuel?!
A Jul tentou justificar que era pelo fato dele ser vizinho da oferecida, ela não teria que esperar alguém vir de longe para fazer o conserto. Mas do jeito que a loira falsona estava toda atiradinha, cheia de risinhos e jogadas de cabelo. Ela queria muito mais que uma simples olhadinha no computador, o que me irritou de verdade fora o fato da atirada mór me ignorar por completo, o bobão era só sorrisos e simpatia.
Senti vontade de dar uma voadora em cada um, mas me segurei.
Depois que a loira falsa se despediu com um beijo estalado na bochecha do meu namorado, e me deu um tchau com cara de nojo. Saiu andando toda rebolativa. Como disse acima... Eu deveria ter segurado a minha irritação e permanecido nos saltos. Mas pertenço a uma família onde a mulherada não leva desaforo para casa, o que me fez lembrar quando tia Márcia brigou com tio Tadeu. O coitado veio dormir uns tempos no sofá aqui do apê, a minha lavação de roupa suja com Samuca aconteceu enquanto em conduzia meu fusquinha para fora do estacionamento do shopping, com tom de voz exaltada dizia que ele estava aceitando ser paquerado na minha frente, Samuel muito calminho se defendia dizendo que só foi educado, que é assim com todo mundo. E ainda acrescentou que eu estava exagerando, quase sentei a mão na cara dele. Mas estava dirigindo, saco! Será que peguei pesado?! Coloquei meu copo e o pratinho, que antes estava cheio de biscoitos em cima da mesinha. Apertei o botão de "mute" do controle, e peguei o telefone laranja sem fio. Que tinha como brinde outro bilhetinho com um ríspido... Liga agora!. Gargalhei, fiquei pensativa por algum tempo e depois apertei de forma rápida os números do telefone de Samuel. Chamou algumas vezes até que ouço um alô rouco do outro lado da linha, por conta da minha atitude precipitada, meu amor estava rouco.
Desliguei sem falar nada.
-Que imaturidade.-disse para mim mesma.
Ligo de novo, dessa vez Samuel atendeu logo.
-Alô.
Não falo nada.
-Eu sei que é você Lu.
-Como você sabia que era eu?!
-Tenho identificador de chamadas. Esqueceu?!
Dou um tapinha na testa por ter esquecido desse pequeno detalhe.
-Qual o motivo da sua nobre ligação?! Não diga que quer brigar por telefone?!
-Não é isso.
-É o que então?!
-Quero saber como você está.
-Como você acha que estou?! Você me mandou sair do seu carro, eu tive que andar na chuva até o ponto do ônibus. Por sorte um amigo estava passando e me deu uma carona.
-Me desculpe por isso. É que a tua vizinha me irritou, não quero que ninguém atrapalhe o nosso namoro.
-Ela não vai atrapalhar, nem outra. Quer saber o motivo?!
-Sim.
-Eu só tenho olhos para você. Isso foi clichê né?!- perguntou rindo.
-Foi não.- respondi rindo também.
-Lu, faz uma coisa?!
-O quê?!
-Liga para o meu celular?!
-Por que?!
-Eu vou levar o cachorro para passear, aí continuamos a conversa.
Liguei rapidinho e Samuca atendeu logo.
-Aposto que estava assistindo desenhos.
-Acertou.
-Pensei em ligar para você depois da briga.
-Mesmo?!
-Claro.
Conversamos por um longo tempo até que a campainha tocou.
-Tocaram a campainha amor.
-Vai lá atender.
Abro a porta sem olhar no olho mágico e tenho uma surpresa.
-Oi amor.
-Samuca! Você me enganou, não foi levar o cachorro para passear. Estava vindo pra cá isso sim.-disse abraçando meu lindo com força.
Depois do abraço Samuel começou a falar meio sem jeito.
-Vim até aqui com um sorriso bobo e apaixonado, para dizer que eu não fui consertar o computador da minha vizinha loira falsa.
Nós dois rimos.
-Quero pedir desculpas caso tenha te irritado ontem, preciso dizer que eu só tenho mesmo olhos pra você. Que você... É muito importante para esse bobão aqui, e eu não gosto da idéia de não ter você como minha namorada chatinha, que me faz andar na chuva.
Rimos juntos de novo. Puxei Samuel pela nuca e nos beijamos.
-Nada de rompimento de namoro?!
-Não, senão quem vai te explicar quem é quem em Du, Dudu e Edu?!
Ele sorriu e eu o acompanhei.
-Eu amo você, Lu.
-Eu também amo você, Samuca.
Fechei a porta e voltamos a nos beijar. E entre beijos e risos, agradeci pelos bilhetinhos da Jul e por ter uma amiga que não tem preguiça de acordar cedo para fazer Yoga. E percebi uma coisa importante, eu chegaria atrasada no trabalho.

5 comentários:

  1. Joyce!!!
    MEU DEUS!

    Bom.. por partes: Primeiro, é engraçado como histórias assim podem acontecer e a gente comenter enganos, erros de julgamento eheh precipitações. Mas sei lá, sem querer julgar nem viajar demais, não gostei do jeito da tal loira falsa, mesmo sem q ela tenha sequer realmente aparecido no post ehehhe vc é demais pra escrever ein!!
    =) Parabéns mesmo, cada vz mais eu me encanto com teu blog e modo de escrever!! Adoro!
    Tenho o sonho de escrever umas coisas no meu blog desse jeito, mas não sei mesmo fazer textos assim!!! \o// Já vc apavora sempre!!
    Joy... amiga altinha, pois é... a maior parte das minhas amigas acaba sendo altinhas pq eu sou mto pequeno ehehe como dizia uma ex-namorada, sou um 'projetinho de gente' hauahau e claro, adoroo ser!!!
    E... se vc não tiver nada contra, quero sempre ter a sua amizade por perto...'amiga altinha'!!!
    Milhares de beiJOYcas e se cuida menina!
    Ahh...e obrigado pelas visitas, paciência e encanto!!! ^^ Te adoro e admiro!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA! Super engraçada a história de amor, desculpe, mas um pouco cômica. Fico imaginando a tua cara e da lambisgóia, aff. Mas que bom que vocês se acertaram, essas brigas com finais felizes são as melhores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hehehehe

    magnífico! como sempre! minha cronista favorita!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história real! Pode não ter acontecido de verdade mas vc conseguiu me fazer imaginar cada cena. Muito bom!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  5. ADOREI! *-*
    Se sempre fosse assim.. Seria bom demais! hehe

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!