Sobre fotografias.


Fotografar é uma atividade antiga, vinda de séculos atrás... Disso todo mundo está ciente. Tem como uso eternizar momentos, e eu, que vos narro, vejo muito mais que a definição a seguir... "Técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando está em superfície sensível".
Ao meu ver é o ato de capturar imagens e pô-las no papel, é poder guardar para sempre sorrisos, festas e momentos importantes.
Algumas pessoas vêem essa atividade apenas como um hobby, um passatempo. Enquanto outras se profissionalizam nisso. Tirando daí então, dinheiro para se suster.

Antes da modernidade:

Vale lembrar que antes da arte de fotografar... Descomplicar-se e alcançar a modernidade que vemos hoje, encontrada até em celulares, devo citar o fotografo lambe-lambe. Não encontrado mais em praças, onde exercia seu trabalho. A máquina usada pelo profissional em questão, era sustentada por um tripé.

Atualidade:

Elas são pequenas, coloridas e cabem no bolso. Estou falando sobre as câmeras digitais, que trouxeram com elas a rapidez de tirar várias fotos. Rolos de filmes e a espera pela revelação da fotografia, ficou no passado.
A praticidade é tanta, se a foto tirada não for do agrado da pessoa... Pode ser excluída na hora, como também podem ser colocadas em questão de minutos na internet.


Foto por foto:

Acho fabuloso o fato de fotografias contarem histórias, elas têm a função de trazer á tona acontecimentos marcantes. Que muitos de nós não presenciamos, mas que por elas sabemos que ocorreu. Sei que há muitas Fotografias Históricas, mas eu selecionei apenas uma foto para fazer parte desse texto.

O homem do tanque de Tianasquare.


Também conhecido como o Rebelde Desconhecido, a foto fora tirada por Jeffy Widener. Durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa, o jovem anônimo, que se tornou internacionalmente famoso. Interpôs-se a duas linhas de tanques que tentavam se movimentar. Apesar das ordens de avançar, o condutor do tanque recusou fazê-lo se isso implicava causar algum dano a um cidadão.





{Pauta para o Blorkutando}

6 comentários:

  1. a foto de Tianasquare representa um simbolo de coragem, antirepressão. A fotografia de fato, é uma arte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fotos são muito mais do que imagens retratando alguma coisa, são memórias, que devem ser guardadas pra sempre. A tecnologia evoluiu muito, ainda bem. Viva o avanço!!!!!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito legal você ter usado também um fato historico pra ilustrar o tema. ficou bem interessante! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Foto é o que há! (: Legal o post, joy. E é claro que tu podes chamar-me de Bre, Joy! rs Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei dessa foto. São poucas as pessoas que realmente lutam por um ideal. Tem outra foto bem famosa, que não sei o nome, de um beijo entre uma enfermeira e um soldado. Sou louca para encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Bacana demais este post. É praticamente uma reportagem né Joy???
    Ficou bem organizada e ilustrada, além é claro de clara e corretinha!
    Vc manda bem demais nos textos sempre.
    E sobre o tema, acho que uma das maiores, senão a maior das invenções humanas depois da roda foi esta, imagina.. a capacidade de registrar imagens instantâneas... criar isso, do nada?
    Mto show.. parabéns e obrigado pela tua amizade e simpatia! Te adoro mocinha alta!^^

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!