As tardes de verão.


Não é difícil lembrar daquelas ótimas tardes em que os problemas eram deixados um pouco de lado. O que importava de verdade era saber que tudo continuava igual, a casa com a mesma cor de tinta e bastante conservada. Ainda era composta pelos quadros na parede, a antiga vitrola que por incrível que pareça ainda funcionava, para ser sincera nem tão incrível assim.
Pois era cuidada com tanto esmero para sempre preencher a imensa casa com músicas agradáveis, haviam as fotografias. Muitas até!
Nessas tardes eram acrescentados também os passeios pelo gramado, as brincadeiras com bolinhas de sabão, o aroma de lar doce lar, os sorvetes caseiros e as engraçadas histórias regadas a muitos risos.
Sim...
É bom lembrar de momentos assim.
Tão leve...
Como era boa a sensação de sentar nas escadas daquela casa.
Com uma caneca de café e assistir ao pôr do sol.
Tardes, inesquecíveis tardes...
De...
Verão!

3 comentários:

  1. Lembranças!
    Temos varias delas ne!
    Lindo texto!

    Adorei!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de partilhar isso td, sentir isso tudo... de perceber isso que vc descreve com tuas palavras sempre corretas, assim mais de perto... próximo como quem vê um filme bom, ou mais... que vontade de estar nestas lembranças, memórias ou devaneios.
    E... num mundo de sonhos tão bonito que só os corações verdadeiramente humanos podem viver me permito segurar na tua mão e caminhar por todo este frescor, por toda esta alegria de pensar e viajar entre pensamentos e letras... estas todas que teu texto tem, lindas demais.
    Como vc escreve gostoso... de modo envolvente e cativante!!
    Obrigado hoje e mais uma vez pelo aprendizado e por me permtir ser teu amigo! Gostoooo demais de vc Joy, menina perfeita ... amo mto vc e agradeço a Deus por te ler... verdadeiro bálsamo para viver melhor!! Este teu pequeno visitante se encanta com Vc sempre! Bjinhos.. depois eu volto!

    ResponderExcluir
  3. me fez lembrar das tardes que eu passava na casa de minha avó, com meus primos...
    era tão bom, tão divertido.
    Ê saudade! *-*


    beijos

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!