A festa.


N
ão fazendo uso de exageros, digo que era possível ouvir do começo da rua, o som estridente da música da festa que estava rolando na casa do Zeca.
Se não estiver engando, já era a 4º ou 12º recomendação que minha mãe falava. A verdade é que eu estava mais interessado no livro que tinha em mãos.
A verdade da verdade, é que eu nem queria está indo para essa festa. Ficar em casa fitando o teto ou olhando as estrelas com meu telescópio seria muito mais divertido.
Por conta da irritante insistência de Zeca, acabei aceitando o convite. Ele disse que seria uma ótima oportunidade de conhecer gatinhas.
Minha mãe estacionara duas casas antes, me olhou e disse.
-Achei melhor não estacionar em frente a casa do tal Zeca. Como vocês dizem é mico né?!
-Não ligo para essas coisas. Para ser sincero nem queria ter vindo.
-Se quiser, podemos voltar para casa. Mas eu acho que é uma boa oportunidade de fazer novos amigos.
-Que seja.
-Bom, não faça besteiras.
-Pode deixar.
-Divirta-se!
-Obrigado.-respondi, quando na verdade gostaria de ter dito vou tentar.
Desci do carro, acenei e caminhei em direção a festa barulhenta. Tinha gente espalhada por todo gramado. Ajeitei meus óculos e entrei.
Era Pop que tocava e estremecia as paredes da casa, estava me sentindo um total peixe fora d´água. Se ao menos não tivesse deixado o livro no carro, poderia ir para o jardim e continuar a leitura. Meu pensamento fora atrapalhado no instante que o dono da festa apareceu na minha frente acompanhado por uma loirinha sorridente demais.
-Fala aê cara!-exclamou apertando a minha mão.
-Oi Zeca.
-Que bom que veio.
-É.
-Aproveita cara!
-Tá beleza.
-Falou então!
E desapareceu entre a galera junto com a loirinha que nem sei o nome.
Caminhei tímido até o barman e pedi uma latinha de refrigerante. Outra música que não é do meu gosto começa a tocar. Estava para dar mais um gole na latinha, quando avisto uma figura muito interessante. Uma garota de calça jeans, tênis, camiseta com a foto do Che Guevara e cabelos azuis.
Me aproximei devagar e percebi que ela tinha fones nos ouvidos.
-Oi. -ela disse tirando os fones.
-Oi.
-Blusa maneira.
-Valeu! Sabe o que me irrita?!
-Não faço ideia.
-Há tantas pessoas que usam blusas com a foto dele, e nem sabem quem foi o cara!
Eu até poderia dizer para ela contar algo sobre o Che, mas pelo tom de voz. Não tinha dúvida alguma que a menina a minha frente conhecia a história do cara.
-"O verdadeiro revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor."
Ela me olhou e sorriu.
-Vejo que conhece um pouco de Che.
-Um pouco.-respondi sorrindo Também.
-Tem outra frase que gosto também...
-"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então, somos Companheiros."
-Bacana!
-Porque os fones?!
-As músicas da festa são ruins.
-O que tem aí?!-perguntei apontando para o seu Ipod.
-Legião, D2 entre tantas.
-Você não combina com essa festa.
-É?!
-Sim.
-Nem você. O que faz aqui?!
-Uma oportunidade para fazer novos amigos.
-E você?!
-Uma desculpa para sair de casa.
-Nem me apresentei. Téo.
-Teodoro, suponho.
-Sim.
-Moon.-disse com sua voz rouca.
-Apelido legal.
Moon me fitou séria.
-Não é apelido.
-Nome legal. respondi rápido.
Ela sorriu.
-Teodoro, você pegaria uma latinha pra mim?!
-Claro.
-Obrigada.
Me esquivando e empurrando com delicadeza a galera, cheguei ao barman. Quando voltei Moon havia sumido. O que me fez duvidar se a garota do cabelo azul era mesmo real.





Trecho de um livro meu.

5 comentários:

  1. Duas coisas... o lado feminino adoraria conhecer um rapaz assim. O lado masculino se apaixonaria pela garota que desaparece.
    E assim mais uma vez eu entro no seu blog pra respirar esta leveza dos teus posts, sempre intensos e tão perfeitos. Existem pessoas que fazem mta diferença ... acredite Joy, vc é uma delas. Vc me faz sentir o pulsar da vida de um jeito lindo, novo e diferente através da tua sensibilidade e textos SEMPRE mto bons!
    Vários 'muito obrigado'... vc é demais... e um obrigado especial pela tua presença e amizade! Bjoooos menina do coração

    ResponderExcluir
  2. Amei! Ficou muito bom!
    Adoro histórias que não tem um final definido, deixam sempre que o leitor imagine.
    Bjooss

    ResponderExcluir
  3. Quis muito ter o livro inteiro, Joyce. Tua narração foi tão exata. Conduziu meus olhos de maneira leve. Nem notei que tava chegando ao final. Chegou, e é uma pena.

    Você tá escrevendo muito, moça.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. ='] Vc é tão linda né Joy?
    Impressiona o tanto de encantamento, beleza e delicadeza que vc contém nesta alma e transpira em letras tão bonitamente organizadas, palavras... pensamentos e sentimentos... To bobo... vc é maravilhosa Joyce e eu amo vc mto minha amiga mais altinha do coração... menina conteúdo!!
    Bjinho e obrigado... sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. sumir é melhor q ser esquecida ou rejeitada posteriormente
    bjim

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!