Sintonia de um bonito amor.



O céu encontrava-se num azul perfeito, límpido de nuvens. Abro a janela de meu quarto verde, e sinto o sol esquentando as minhas bochechas de um jeito agradável. Fecho os olhos por alguns instantes, e meu gato vem se roçar em minhas pernas. Ouço o som da campainha e presumo que seja o táxi que havia chamado. Pego meu amigo felpudo no colo e desço as escadas.
Abro a porta e vejo o taxista encostado em seu veículo amarelo, minha vizinha se aproxima com seu sorriso simpático de sempre. E pega Toni de meus braços, ela se propôs a ficar com meu gatinho enquanto eu estivesse fora. E isso me deixou menos preocupada.

Coloco minha mala roxa no porta-malas e entro no carro. Já com o cinto de segurança colocado, e a bolsa posta ao meu lado. Aceno e Márcia retribui com um sorriso. Aos pouquinhos ia me distanciando da movimentação da cidade, estava precisando mesmo disso. Afastar-me de toda correria e do meu trabalho. Aproveitando o presente de meu chefe, que me dera alguns dias de folga. Decido aceitar o convite de meus tios e ficar um tempinho no sitio deles.
Por um momento começo a lembrar de meus tempos de menina e das inúmeras brincadeiras divertidas com minhas primas. Era a bossa embalava minhas doces lembranças. E em meio a toda aquela nostalgia gostosa, peguei no sono.

Desperto quando ouço a voz do taxista dizendo que já havíamos chegado. Saio do carro e sou logo abraçada por tia Patrícia, tio Tadeu vem ao nosso encontro e me recepciona com um abraço e beijo na bochecha. Titio fez questão de pagar o dono do táxi pela corrida, eu disse que poderia fazer isso. Mas ele insistiu e eu não tive como recusar. O sitio ganhara umas reformas e novas cores, mesmo com tanta coisa diferente... Eu ainda tinha a sensação boa da minha infância.
Entro no quarto de hóspede que fora arrumado para mim, e sorrio ao ver um vasinho com minha flor predileta em cima da escrivaninha. Aproximo-me da janela que estava aberta e olho a paisagem, linda demais! Com toda certeza parecia uma pintura. Pego minha câmera na bolsa e tiro uma foto. Embora o colchão fosse macio e os lençóis estivessem com um cheiro ótimo, eu não estava nem um pouco com sono. Havia tanto para aproveitar.

Retorno ao quarto depois de um banho frio, escolho um vestido leve e calço minhas sapatilhas verdes. Chegando a extensa varanda, procuro colocar a conversa em dia com meus tios. Tínhamos muitas coisas para contar, mas tia Patrícia sugeriu que deixássemos um pouco para a hora do almoço. Vi aquilo como a minha oportunidade de sair para dar uma volta pelo meu sitio tão querido. Andando com bastante calma vou olhando tudo ao meu redor, o sol deixava meus cachos castanhos ainda mais claros e a brisa fazia meu vestido dançar. Diminuo os meus passos ao avistar uma árvore que tem um grande significado para mim, chego um pouco mais perto e tenho minha dúvida respondida. Sim, a minha inicial e a dele ainda estavam ali gravadas. Toco com as pontas dos dedos nossas letras, quando de repente sou surpreendida por uma voz familiar.
- Oi Mariana.
- Arthur?!
- Há quanto tempo, não é mesmo?
Não respondo nada, apenas o observo. Aqui estava Arthur... Mais alto um pouco forte e com barba por fazer. Ele sorri largo e eu coro feito uma boba.
- Desculpe perguntar, mas o que faz aqui?!
- Seus tios me convidaram.
- Isso está com cheiro de armação.
- Talvez eles achem que o nosso romance ainda não acabou.
- Não começa com isso!
- Eu lembro direitinho do dia em que gravamos nossas iniciais. Lembra do que fizemos depois?
- Nos beijamos.
- Eu ainda guardo comigo até hoje a cor do seu vestido, era azul. Eu achei mesmo que ficaríamos juntos.
- Éramos dois adolescentes, brigávamos por motivos tão bobos. Por isso não deu certo. Você era tão imaturo.
- E você?
- Também. Admito. Mas eu não sou mais aquela menina.
- Nem eu aquele garoto.
- É melhor eu entrar, talvez até volte pra casa.
- Espera!
Arthur segurou o meu braço e senti meus joelhos tremerem, ele sempre me fez sentir essa sensação.
- Eu sabia que você viria pra cá, seus tios me contaram. Então percebi que era a minha oportunidade de fazer uma coisa importante.
- O quê?
Arthur largou o meu braço e se ajoelhou. Meus olhos já estavam repletos de lágrimas. Puxou de dentro do bolso uma caixinha e disse.
- Casa-se comigo Mariana.
- Eu...
- Só posso fazer esse pedido a você, pois é você que eu amo. Na verdade nunca deixei de amar. Bonita, eu tenho tantos caminhos pra trilhar. E eu quero você ao meu lado, me amando. E tenha certeza que te amarei de volta, todos os dias. Só preciso saber qual é a tua resposta.
- Sim, é claro que sim!- digo misturando choro com riso.
O rapaz de sorriso largo se levantou e nos beijamos. Nada mais precisava ser dito para aquele momento ficar incrível, pois já estava sendo. E percebi que nosso amor é com toda certeza, verdadeiro e bonito.





A foto não podeira ser outra. Esse filme é lindo demais!
Sobre o texto anterior, quero agradecer pelos comentários e dizer que ganhei em
primeiro lugar no Palavras mil. Então é isso, ótimo domingo e linda semana!
Beijos!




6 comentários:

  1. O tipo de texto que toda garota gosta de ler: nostálgico, fofo e com final feliz! E faz com que nós queiramos sentir as mesmas coisas na vida real... *Suspiros* rs (:

    Parabéns pelo 1º Lugar no P.P.M. Adorei ler seu texto.

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  2. Ai, Joyce... Sério, teus textos me fazem crer no amor assim, puro e bonito... Até suspiro, sério. :D

    Parabéns pelo primeiro lugar no Mil Palavras.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. ah, com certeza, muitos suspiros!
    adorei como você descreveu todos os detalhes. do gato até as sapatilhas verdes. ^-^

    Na verdade, eu não esperava esse final. haha Mas foi perfo!

    E eu tbm AMO esse filme! Jáa vi 2545254585454 de vezes e sempre me encanta. *--*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Muitíssimo lindo o conto!
    Amei! *-*

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!