Menina cacheada.


Hoje é uma data especial. Aniversário da menina-poesia, flor do Criador, repleta de sardas bonitinhas, divertida e dona de não sei quantos sorrisos. É verdade, nunca vi uma pessoa ter tantos sorrisos. Lembro da primeira vez que lhe vi, pela janelinha. Com poucos cabelos, tão pequena e delicadinha. A verdade é que não pensei que aquela menininha se tornaria minha grande amiga! Lembro também que naquele dia eu vestia um macacão, em um bolso havia um saquinho de pipoca e no outro alguns doces. Assim é você! Agitada que nem pipoca e muito doce também. A infância foi boa demais! Compartilhar a época das bonecas, nostalgia suave...
As bonecas agora guardadas, como as brincadeiras de casinha. Lembra que ficávamos até tarde acordadas, em meio a pratinhos e geladeira de mentira cor de rosa? Tudo era incrível. Na verdade ainda é. Coisa divertida de lembrar era quando você se irritava com sua filha-boneca, brigava com ela e quando percebia que havia exagerado. Sempre dizia... Faz de conta que não fiz isso?! Caiamos na gargalhada.

Engraçado como consigo inventar contos e personagens, mas agora as palavras fogem. Talvez... Talvez não, é certeza mesmo. É carinho demais. É amor grande querendo conduzir letrinha por letrinha pra sair algo bonito, melodiosamente bo-ni-to! São alguns sentimentos, bom... Na verdade muitos. Todos. Mas não caberiam aqui. Iria se tornar um texto-cartão de feliz dia seu! Imeeeenso! Você é a minha doce menina. Que tem como cor favorita, a cor da esperança.

Nossa amizade é coisa bonita né? Em certo momento balançou tanto, tanto, tanto... Mas não se quebrou. Voltou cintilante na verdade! Amizade de verdade é assim mesmo. E não tenho dúvida disso. É verdadeira e nossa! Minha bonita, não só hoje, mas sempre... Desejo-lhe sorrisos, céu azul, nuvens fofas, alegria, paz e muitas coisinhas belas.
Então hoje, guardo meus textos inventados. Só pra transbordar algo real. Amor, amor que sinto por ti. Cada palavra. É tudo teu! Minha amiga-prima-irmã.


Beijo doce, Nanda minha.

3 comentários:

  1. Primoka! vc tem o dom de escolher as palavras que fazem os olhos da gente "babarem". Me lembro sim daquele tempo, do namorado único e mais tarde foragido das bonecas, que deixou como lembrança somente seu coletinho. rsrs
    me lembro das "majiquinhas" e da preta de carvão da Rádio do contra! rsrs era bom. Mas bom mesmo, é saber que pra lembrar de coisas lindas de vc, não preciso voltar tantos anos no tempo. é só lembrar da seman passada, das fts ÓTEMAS de Bethi. rsrs o fato, é que nossa amizade está muito mais séria! e mesmo assim, continua sendo criança. Obrigada por fazer da minha vida um arco-íris sem fim. "cheio de textos e lembranças coloridas" (frase bem sua essa)! vc é minha melhor amiga de sempre. e com os olhos marejados eu posso dizer com todas as letras: EU AMO VOCÊ! Amo muito. muito³ . mais uma vez obrigada! e saiba ki eu sou muito grata pelo seu carinho! E ainda vou pagar a visita que estou devendo!
    e pra finalizar
    eu queria mandar um bejo pra minha mãe, pro meu pai, e especialmente pra você! xD
    rsrs
    manda bejos a todos.
    Obrigada pelo espacinho.
    Obs: minha mãe tbm amou o texto!
    da sua Prima-amiga-irmã .... pra sempre!

    ---- Ams2 vc! ----

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao blog, muito bom, altamente informativo e criativo. Visite o meu www.newyorkaseuspes.com dicas de Nova York e no twitter @jeanmarcelonyc

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra essa menina tão especial! Que Deus a abençoe muito, muito, bem como a amizade de vocês, para que ela nunca deixe de ser admirada por ser essa coisa tão bonita que você bem descreveu!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!