Precisei refletir.


N
em foram muitos dias longe do blog. Digo que a maioria das vezes em que resolvi me afastar foi por ter ficado chateada com algo. E não querendo fazer postagens ruins, sempre achei melhor guardar as minhas palavras e só voltar a fazer meus relatos quando as coisas voltassem aos seus respectivos lugares.

Me afastei para resolver, definir coisas. Certas vezes é preciso um bom e até longo tempo para colocar quase ou tudo em ordem. Muda de pessoa a pessoa, vai muito do momento.

Nesses poucos dias pensei sobre coisas importantes. Uma delas é sobre ser escritora, já quis muito. Cobrei isso de mim diversas vezes, tive pressa e tal pressa de um querer exagerado me atrapalhou bastante. Quando tentava escrever não conseguia.

A verdade é essa, minha escrita é despretensiosa e feita com carinho. Os meus personagens ficam melhores num lugarzinho que gosto muito, o Querido blog meu!

Demorei a entender, mas agora sei. Um livro publicado não me fará ser uma escritora, sou escritora por gostar do que faço. E acredito no que faço. A grande verdade é... Não estou desistindo do meu sonho, pois ainda escrevo. Escrevendo, o sonho permanece.



A essência da minha escrita é essa.

5 comentários:

  1. Querida, você que é um doce! Muito, muito querida!

    Eu também já quis escrever um livro, mas penso que não tenho disciplina suficiente pra isso! Se esse é seu sonho, invista. Você realmente escreve muito bem e eu já ouvi escritores dizendo que demoraram dois ou três anos pra concluirem um livro. Isso porque eles fazem um rascunhão e depois vão refinando a obra. Eu salvo todos os meus textos no Word... quem sabe um dia não reúno os melhores num livro? hehehe

    É bom (e necessário) algumas vezes dar uma sumidinha. Eu esses dias sumi por um bom motivo: estou fazendo artesanato pra filhota. Um kit higiene, um abajour, toalhas bordadas, muitas coisas... adoro! :)

    Beijos grandes e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Joyce... Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Você sabe o carinho enorme que tenho pela moça do café e o carinha de barba mal feita e queria um livro! Mas, tô com uma ponta de felicidade pois vou poder ler aqueles relatos gostosos de novo. Só eu sei como senti saudades! rs

    Se não for agora, quem sabe depois não é? Não desista!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Que bonita essência!
    Também estava pensando um dia desses sobre ser escritora, cheguei à conclusão que um blog, além de ter muito mais alcance que um livro, é mais livre. Não sei se me daria bem TENDO que escrever e bolar histórias a pulso e acho que teria medo de esse hobbye gostoso virar um trabalho chato e sacrificante. :)

    ResponderExcluir
  4. Muitos que publicaram livros, não considero bons escritores. E considero como sendo a melhor escritora, uma guria que nunca publicou livros. Não faz mal. É bom que posso guardar seus autógrafos no meu meu coração.


    - amo vc -

    ResponderExcluir
  5. Depois de séculos vim agradecer o comentário que deixou em meu blog.Aproveitei pra dar uma lida no seu e gostei muito,você escreve muito bem parabéns ! "A verdade é essa, minha escrita é despretensiosa e feita com carinho." que bom continue assim :DD

    beijinhos :*

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!