Capítulo 5. (parte dois).


Despertei e percebi que havia dormido abraçada a minha garrafa térmica. Olhei na direção do relógio que ficava sobre a mesinha de cabeceira, e constatei que dormi demais. Era exatamente 20h30min.
Sem muita pressa desci as escadas e notei que alguém tocava piano. Curiosa em saber quem tocava de forma perfeita a música That's all, apressei meus passos. E ao chegar à sala senti um ligeiro arrepio. Era Toni, e Madeleine estava sentada perto dele.
– Oi.
– Oi, Pimentinha. – disse minha irmã sorrindo. – Nossa! O Toni toca piano tão bem.
– Percebi.
– Oi, Lucy.
– Oi.
– Bom, vou para casa da Rosa. Vou assistir a um filme com ela e o Tadeu.
– Certo.
Madeleine deu um beijinho no rosto de Toni, depois um em mim, e saiu correndo.
Assim nos deixando sozinhos, o que me fez lembrar do dia em que ele deslizou a mão pelas minhas costas.
– O que está fazendo aqui? – perguntei séria.
– Gosto da sua casa. – respondeu voltando a tocar a mesma música. – Senta aqui.
– Não, obrigada.
– Ah, que isso Pimentinha. Senta aqui. – disse de um jeito doce demais.
Não pensando muito direito, me aproximei e sentei ao lado de Toni. Que sorria, eu nunca tinha reparado em como o seu sorriso era bonito. Acredito que seja pelo fato dele ser um grande idiota.
– Isso não é legal. – falei.
– O quê?
– Você tocar essa música tão bem.
– Isso é ruim?
– É, pois eu gosto muito dela.
– Viu? Conheço seu gosto musical.
– Isso é ruim . Você conhecer o meu gosto musical. Bom, conhecer qualquer coisa ao meu respeito.
– Eu acho ótimo. – Toni sorriu e eu fiz o mesmo.
Por um momento ele parou de tocar e me encarou. Eu também nunca tinha reparado que seus olhos eram castanhos. Muito castanhos.
Percebi quando Toni levantou uma de suas mãos para tocar o meu rosto, o que me fez levantar rapidamente e sair andando. Não muito, pois sou puxada com delicadeza pelo braço.
– Me solta. – Toni atendeu meu pedido de imediato.
– Que tal assistir um filme?
– Você quer assistir um filme comigo?
– Quero.
– Não vai dizer nenhuma gracinha?
– Não.
– Nem vai tentar me agarrar?
– Não. – disse rindo.
– Qual é a armação, hein?
– Não estou armando nada, ruiva. – falou rindo mais ainda. – Só quero lhe fazer companhia.
– Quem disse que eu quero a sua companhia. – fui grossa.
O sorriso de Toni sumiu por conta do meu fora.
– Desculpa.
– Não, eu entendo você não querer a minha companhia.
– Desculpa.
– Eu que peço desculpas. Por todas as gracinhas que lhe disse, e por te alisar também. Fui muito abusado com você. Talvez nem acredite, mas são desculpas sinceras. Muito sinceras.
– Eu acredito e aceito as suas desculpas.
– Obrigado.
– Qual filme você quer ver?
– O que você quiser.
– Certo.
– Vou fazer pipoca.
Subi com rapidez até o meu quarto, e soltei uma risadinha por conta do filme escolhido.
Estava quase saindo, quando meu celular tocou, o peguei e vi que era Fernando. O joguei sobre a cama e saí com um sorriso gigante.
– Qual filme você escolheu? – Toni perguntou quando eu cheguei à sala.
Eu apenas mostrei o DVD.
– Hum, Orgulho e Preconceito? Certo.
Um sentou do lado do outro. A sala estava sendo iluminada apenas pela televisão, por um instante pensei em Fernando. O que será que ele queria falar comigo? Bom, se quer tanto conversar com alguém ligue para Sofia.
Nossas mãos se encontraram quando pensamos em pegar um pouco de pipoca. Toni segurou a minha por um bom tempo, e depois soltou.
– Desculpa.
– Não por isso. – respondi.
Soltei uma gargalhada por conta do comentário engraçado que Toni fez sobre as irmãs mais novas da Elizabeth. Depois foi a vez dele quando Lizzie recusou o pedido de casamento do baixinho. Fora o jeito que ele encontrou para se referir ao Sr. Collins.
– Gostei. – disse quando o filme terminou.
– Que bom.
– Gosto da Elizabeth, ela é diferente das outras. Fala o que quer, e tem atitude.
– Ela é incrível.
– Parece alguém que eu conheço. – Toni falou com um sorriso largo.
Não pude segurar o meu sorriso que veio imenso.
– Já li o livro.
– Sério? – perguntei.
– Muitas vezes.
– Você é cheio de surpresas.
– Você ainda não viu nada, ruiva.
– Que tal um lanche? Eu sei fazer um sanduiche super gostoso. – mudei de assunto.
– Boa ideia.
Depois do lanche Toni fez questão de me ajudar a lavar a louça.
– Obrigada.
– Não há de quê.
– Eu preciso beber café.
– Mesmo?
– Sim.
– Eu faço.
Eu apenas o observava, café feito. Ficamos na cozinha mesmo, sentamos um de frente para o outro. Nossos olhares se encontraram. Toni desviou, eu sorri, ele me encarou, sorrimos, mais um gole de café. Nada era dito, mais sorrisos, e olhares até não ter mais café nas canecas.
– O que achou do meu café?
– Gostoso.
– Que bom que gostou. – disse sorrindo. – Responde uma coisa?
– O quê?
– Você ficou chateada pelo Fernando ter dançado com a Sofia na festa?
– Não.
– Mesmo?
– Um pouco.
– Não acha que é um motivo bobo pra ficar chateada? Assim vai parecer uma das garotas do fã-clube.
– Não ouse repetir tal comparação! – exclamei levantando da cadeira.
– Sabia que quando você fica irritadinha, o seu rosto fica vermelho?
– E?
– As suas sardas somem por uma fração de segundos. É bonitinho.
– Você falou que não pretendia dizer nenhuma gracinha.
– Desculpa, mas não pude segurar. – Toni falou com um sorrisinho. – Vem comigo.
– Não mesmo!
– Está com medinho?
– De você? Nem um pouco.
– Então vem comigo. – falou estendendo a mão.
Segurei a sua mão e fui puxada de forma delicada para fora da cozinha. Chegando ao jardim Toni se aproximou de seu Ipod (acompanhado de caixinhas de som) que estava sobre a espreguiçadeira. Logo começou a tocar Ribbon in the Sky.
– Aceita dançar comigo?
– Sim. – respondi com um sorriso.
Quando Toni me segurou eu senti um frio na barriga, seguido de um ligeiro arrepio.
Começamos a dançar. Noite bonita, as estrelas brilhavam, e um brisa agradável brincava com as folhas das árvores.
Por um momento Toni parou de me conduzir, e segurou o meu rosto. Fechei os olhos quando percebi que ele estava aproximando seus lábios. Sim, nós íamos mesmo nos beijar.
– Oi, meu queridos! – exclamou Ligia.
Eu me afastei de Toni.
– Oi, mãe. – ele disse.
– Oi, Ligia.
– Olá, querida. – disse sorrindo. – Só entrei mesmo pra te dar um beijinho, e na sua irmã também.
– A Madeleine está na casa da Rosa.
– Com licença.
Toni se aproximou de mim. Dei alguns passos para trás, mas ele me puxou para perto.
– Não faz isso.
– Por quê?
– É errado demais. – falei com os olhos cheios de lágrimas.
– Errado por quê?
Uma lágrima escapuliu, e Toni a secou com o seu polegar.
– Seu pai está nos esperando no carro, meu amor.
Ligia deu um beijo em meu rosto e saiu do jardim.
– Boa noite, ruiva.
– Boa noite.
O que foi tudo isso? Toni e eu quase nos beijamos? O que me faz ficar ainda mais confusa. Sinto meu rosto esquentar, uma lágrima escorregou pela minha bochecha. Logo em seguida veio mais uma, mais uma e mais uma.
Foi nesse instante que ouvi o som de uma gaitinha, me virei e corri na direção de Fernando que me abraçou.
– O que foi?
– Ah, Nando. – disse soluçando.
Foi o eu consegui dizer com a minha voz embargada.



Nem falo nada sobre o tamanho do capítulo. haha! Lucy e Toni quase se beijando? O que vocês acham disso?
Beijos!

5 comentários:

  1. Lucy e Toni? Que coisa estranha. Haha
    Quando é que Lucy e Nando vão finalmente se beijar? Estou esperando há muito tempo :P
    :***

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu estou PASSADA, MORTA E ENTERRADA NA BR 116! Como assim, Toni e Lucy? Não! Fernando, deixa de ser trouxa e faça alguma coisa? Obrigada.

    QUERO MUITO O RESTO!
    POSTA LOGO EIN?

    Feliz pascoa!
    Beijinhos, se cuida s2

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, obrigada pela visita! Gostei da sua história também. "Toni se aproximou de mim. Dei alguns passos para trás, mas ele me puxou para perto." É de tirar o fôlego! HAHA, tô te seguindo, beijos!

    http://sorrisomudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho é que o desejo aparece quando menos se espera. E às vezes até de onde não se espera! rss Agora quero ver o que Lucy vai falar pra Nando... rs

    Querida, bom finalzinho de Páscoa pra você!

    Continue nos presenteando com boas histórias assim! ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o capítulo mais docinho, até então. E ter colocado o 'casalzinho' para assistir 'Orgulho e preconceito' me ganhou.
    Venho depois, para ler o próximo.
    Beijo de carinho, flor de lis :*

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!