Bailarina.

Clara despertou assim que o primeiro e sutil raio de sol entrou em seu quarto. Levantando-se da cama, tocou o chão com um pé de cada vez, e chegando perto da janela se espreguiçou gostosamente.
Sorriu ao ver o céu tão azul. Gostava de vê-lo nesse tom.

A moça de cabelos longos sorriu outra vez quando a brisa suave tocou-lhe as maçãs do rosto, e não teve dúvidas que poderia aproveitar tudo aquilo um pouco mais. Pois então ficou. Até o momento em que se lembrou de todos os seus afazeres.

Saindo do quarto, caminhou sem pressa alguma até a cozinha, colocou água para ferver e esperou enquanto afagava as orelhas de seu gato.
Com o chá de erva-doce em sua caneca de bolinhas, Clara observou a fumacinha que se movimentava.

Foi quando uma canção italiana invadiu os seus ouvidos. Vinha da casa de seu vizinho de rosto simpático, que sempre lhe cumprimentava educadamente.
Mesmo não sabendo sobre o que a música falava. Clara sentia-se leve. E quando percebeu estava dançando.Tornou-se bailarina sem sapatilhas rosadas. E dançou. Dançou despreocupada, dançou de maneira lenta, dançou com sentimento, olhos fechados e um grande sorriso.

2 comentários:

  1. Muito 'confortável' seu texto, se é que você me entende, rs! Adoro histórinhas que envolvam preguiça, chá e gatos.

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo, da vontade de nunca parar de ler. Já escreveu algum livro? você leva muito jeito. Caso não e resolva escrever algum, adoraria ilustra-lo!

    Beijooos ♥

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!