Com esta aliança.





Clarice despertou no meio da noite com seu estômago dando voltas e voltas. insistiu em ficar na cama, talvez o sono voltasse. Mas não fora o que aconteceu.
A moça de cabelos ondulados levantou com toda calma, e foi até a cozinha da casa de seus pais. Resolveu passar aquela noite em seu antigo quarto cor de rosa, onde diversas vezes vestiu sua boneca de noiva.
Tal lembrança fez suas pernas tremerem rapidamente, noiva... Casamento...
Amanhã seria o dela. Chegou a cozinha ainda pensando nisso, abriu a geladeira e pegou a jarra de água.
Puxou uma cadeira e colocou o copo sobre a mesa redonda.
Deu um grande gole na água, e passou a mão pelos cabelos. Aquilo não poderia está acontecendo. Uma noite antes do momento tantas vezes sonhado por ela. Clarice estava com receio, dúvidas...
Será que se precipitou ao dizer sim ao pedido de Arthur?! Ela admite que fora romântico, mas e se tudo isso não estiver sendo apressado demais?!
Sabia também, que casar é muito mais que preparar um festão! Requer maturidade para dar um passo tão grandioso e importante. Está casado é aprender a arte da convivência, é saber dividir não só as alegrias mas também as adversidades.
Clá sempre viu o casamento como uma bela união. Mesmo vendo tantas uniões se romperem por motivos banais, o seu sonho nunca se apagou. Tudo por conta de seus pais, casados a cinquenta anos e sempre se tratando como eternos namorados.
Clarice estava muito ciente de tudo que estava em questão. Achou que seria melhor não levar isso adiante, mas magoaria tanta gente. Seu noivo seria o maior prejudicado.
E ela sairia como a leviana da história. Mas com tantos receios como ela ficaria? Clarice tentou mas acabou por pensar na palavra divórcio. Que lhe causava arrepios.
Mesmo sendo taxada de antiquada, nunca mudou sua opinião de que casamento é um só.
Claro que não julga as pessoas que tentam e tentam. Mas ela era diferente.
Entre dúvidas e goles de água seu celular tocou. Clarice olhou e viu que era Arthur.
-Oi meu lindo.
-O que faz acordada?!
-Meu sono foi dá uma voltinha.-ela disse sorrindo.
-Sua voz está esquisita. O que houve meu amor?!
Agora seria o momento ideal para esclarecer tudo. Clarice ficou em silêncio por alguns minutos e disse.
-Não houve nada. Está tudo certo.
-Tem certeza sobre o casamento?!-perguntou como se tivesse adivinhado o que tirara o sono de Clarice.
Sim, agora ela tinha mais uma oportunidade para resolver a situação. Mas de forma incrível todo seu receio sumiu, dando lugar uma alegria imensa e a moça de cabelos ondulados disse.
-Tenho certeza absoluta sobre o nosso casamento. É você que eu quero. Meu amor, noivo, marido, amigo, companheiro, pai dos meus filhos e sempre namorado.
-Você é o meu sonho, e também tenho certeza que seremos felizes. Amo você linda!
-Também amo você, meu amor!






"Então as alianças são trocadas, com promessa de um cuidar do coração do outro. Agora não são dois, tornaram-se um". (Jô Carol).




---------------------------------
Pauta para o Blorkutando.
---------------------------------

5 comentários:

  1. Conto lindinho, porém... tbm tinha dúvidas na véspera do meu, iii... deveria ter tido coragem pra terminar, mais... ñ tive!!! iii... terminou em divórcio!!! a coisa boa q voltamos a ser mais amigos q antes!!!precipitação, ñ é legal!!!
    bjinhusss!!!
    lindinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter essa certeza ao receber a minha.

    ResponderExcluir
  3. são ritos de passagem, acredito que é este fato que torna a coisa toda tão importante.
    passar de "filha" a "esposa", de "esposa" à "mãe"...é tudo sério demais.
    quero voltar para o meu quarto cor de rosa...e vestir minha Susi de noiva.

    ResponderExcluir
  4. Casamento é coisa séria, que deve ser pensada com cuidado. Não pode ter aquele pensamento de que se não casar separa depois.
    Amei o texto!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  5. E como é bom te ler, nos teus textos assim, com jeitinho de conto, histórinha simples e ao mesmo tempo nada simplificada... coisa boa demais!
    E claro.. eu que em algum momento da vida disse que jamais me casaria, HOJE não penso em outra coisa hahaha a vida é dinâmica mesmo. E... a moça do conto estava, digamos assim... ansiosa, com alguma razão pq nem sempre os homens são aquilo que parecem. Mas no íntimo ela sabe que vai dar td certo... né!
    Adoro te ler e mais do que isso, agradeço a DEUS por manter esta amizade virtual e estes nossos contatos!
    Obrigado por td, por todas as palavras e paciência viu Joy!!
    Beijo.. carinho e mta admiração!!!

    ^__^

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!