Bullying é coisa séria!



O sinal bateria logo, eu encontrava-me escondida no banheiro.
Todos os dias tenho que enfrentar uma humilhação atrás da outra, um grupinho de alunos que se acham os melhores. Me escolheram como um passatempo idiota deles. Me zoam por eu não está incluída num padrão de beleza.
Sofro por conta de meu peso, óculos e espinhas. A verdade é que estou enjoada de fazer os meus lanches num local tão inadequado, só por ter sido classificada como a berração do colégio.
Pois é, um dos apelidinhos que me chamam pelos corredores.
Eu já havia mudado de escola diversas vezes por causa disso, podem me chamar de covarde.
De não ficar e encarar de frente a situação. Mas ninguém sabe dos absurdos que ouço!
Pior são os olhares, me sinto uma verdadeira atração circense esquisita!
Só gostaria de poder seguir o meu caminho e ser aceita do jeito que sou.
Uma lágrima pingou em cima do meu sanduíche, já estou meio que acostumada com esse gosto peculiar.
Mais uma lágrima veio, naquele instante eu era cachoeira. E ninguém estava se importando.
Talvez para eles, eu não tenha sentimentos. O sinal bateu como havia dito.
O intervalo acabou, tenho que sair de meu esconderijo e me aventurar nessa selva onde estudo.
Mas em meu momento de choro, decidi uma coisa importante.
Não mudaria de colégio, ficaria dessa vez. E daria um jeito de acabar com essa palhaçada.
E fora o que aconteceu. Criei uma fundação, para dar apoio para quem sofre com esse tipo de agressão.
Tem dado muito certo. Na escola, os que se achavam os melhores... Agora foram encontrar coisas melhores para fazer, talvez um dia aprendam a ser gente de verdade.




Pauta para o Blorkutando.

6 comentários:

  1. Antes, ficava abismada com a capacidade do ser humano de ser cruel com os outros. Hoje não, fico com raiva, mas não fico mais surpresa.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vamos por partes.
    Oiee Joy! Bom dia, bom sábado!
    =) Bom, na verdade quando eu entrei ontem não havia o post sobre bullying. Aparecia o post anterior mesmo. As vezes acontece isso no Lush, pq eu posto 00h00 certinho. Porém, mtas vezes eu recebo comentários de quem entrou por volta desta hora e por motivos de fuso, o site não atualizou pra todo mundo. Assim como quem está no Japáo, por ex. vê o layout do dia seguinte com 12 horas de antecedência, e o texto não!
    Bom... então... sobre bullying eu acho que é uma das piores coisas que o ser humano é capaz de produzir. E não é de hoje. O termo está se tornando mais conhecido mas a verdade é que isso acontece há tempos. A gente vê isso em filmes por ex., de décadas passadas, daqueles que se passam em escolas, colégios, etc.
    E eu não entendo isso sinceramente. Quem dá o direito ou o poder a alguém para que este alguém julgue, apelide, goze, deboche ou maltrate outra pessoa... semelhante a ela? Acho que quem faz isso é no mínimo ignorante, atrasado e o pior, não vive... vive pelo outro, um sofrimento que o faz rir mas que com certeza é karma dele...
    Triste e lamentável. E é algo que poderia ser evitado com uma educação melhor em geral, onde prevaleçam sempre o respeito, o amor, a fraternidade e o bom senso.
    Lembrei agora de uma coisa... conto no próximo comentário!
    Bjo... até já!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei que...
    Tive durante algum tempo, contato no colégio com um aluno do curso de publicidade que se chamava Armando. O menino era até alto pra idade mas isso não disfarçava o tanto que ele era gordinho. Gordinho aliás, é modo de dizer. Mas o fato é outro... Eu desde sempre procurei chamar ele de Armando. Os colegas de turmas dele o chamavam de Armando. Na escola ninguém se referia ao Armando como 'aquele gordo lá'.. ou 'é perto daquele cara gordo... '

    Mas... ou apesar disso, ele fazia questão dele mesmo dizer que não era um cara gordo e sim que usava uma roupa bio-mecânica que fazia parecer que ele era gordo. E ele adorava brincar com isso, praticamente pedia que o chamassem de gordo!! Fazia piadas com a coisa mas não era uma coisa de se maltratar. Era algo divertido e quanto mais ele pedia ou brincava com isso menos as pessoas viam ele assim ou brincavam com isso...
    Mas.. no terceirão dele e da turma dele, enfim começaram a chamar o moço de gordo. E eu mesmo, passei a chamá-lo de Bola. Eu pedia desculpas mas ele ria e falava... 'sem problema LP.. eu prefiro'.
    Vai entender! O fato é que ele era um cara bacana, engraçado, jogava truco no pátio com o povo da sexta, da oitava, do primeiro.. ele conhecia td mundo e era mto acima da imagem que ele mesmo queria reforçar. Carente? Não creio... ele era MUITO de bem com a vida!
    Bom. escrevi demais... beijooo e desculpe qq coisa! Amo demais te ler e sou fã de Vc e este talento imenso! O texto, nem preciso dizer... tá ótimo!!!
    Bjokinhas amiga altinha! ^^

    ResponderExcluir
  4. Poucas coisas me irritam tanto quanto isso daí, Joyce. E a maneira delicada como você tratou o tema, no texto, foi inteligentíssima. Quem sabe as coisas passem a acontecer assim mesmo, não? Quem sabe...

    Um beijo, coisa linda. Tu é tão fofa que dá vontade de apertar!

    ResponderExcluir
  5. Julgar e apelidar os outros não tem graça nenhuma mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Taí que eu achava que isso era típicamente americano.

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!