Quando se escreve com leveza.


E
u sempre gostei de escrever. Faço isso desde pequena, no colégio minha diretora certa vez mandou um recado na minha agenda que eu tinha jeito com letras.
Ouvi isso algumas vezes, então comecei a preencher as pautas dos cadernos com mais afinco.
Sei lá, mas acredito que tenha melhorado. Fui aprendendo novas palavras, e consegui moldar minhas letras. Conduzir meus textos de um jeitinho todo meu.
Só que então surgiu a vontade de dividir minhas histórias com outras pessoas. Entenda como ver um livro meu, nas minhas livrarias favoritas.
Coloquei a mão na massa muitas vezes, só que tenho um bloqueio terrível. Vocês podem até achar que é brincadeira minha, como assim tem bloqueio?! E isso tudo que você posta, moça?!
Bom... Quando sento na frente do computador para relatar minhas coisinhas aqui no blog, não há bloqueio algum. Mas quando resolvo escrever meu livro, tudo muda!
Isso chegou ao ponto de me magoar bastante. Tanto que chorei por vezes.
Era uma ideia séria mesmo. Eu tinha que publicar um livro de qualquer jeito.
Só que percebendo que meu ato tão bom estava me atrapalhando, resolvi que tinha que mudar minha postura.
Depois que deixei de lado a irritação de não conseguir escrever, sinto uma leveza boa demais.
Sempre irei me enxergar como uma escritora, não tenho nenhum livro publicado. Mas sou escritora sim. Escritora livre, desprendida...!
E com o meu Português errante vou escrevendo. Se conquisto ou não... Nem sei, só faço meus relatos com todo carinho.
---------------------------------------------------------



Sobre Samuel e Grace.



Diz eu quem leu o texto que escrevi de nome Grace?! Pois bem, tenho que explicar que isso não é um conto ou história. São relatos de um rapaz e uma moça. Seguindo a linha de tudo que escrevi acima.
Irei escrever quando assim for permitido, quando eles vierem dizer um olá a minha imaginação. Será escrito de modo desprendido mas com todo carinho.
Então para quem estiver interessado, é só olhar a lateral do blog. Que será possível avistar, um marcador que diz o seguinte... Só posso dizer que é... Agridoce. Daí é só clicar e ler um pouco desses dois. Não haverá ordem, nem capítulos 1, 2, 3, 4... Leiam como for melhor! Só quero que divirtam-se ou não, lendo fragmentos de um casal, ou quase... Melhor não!

4 comentários:

  1. Bom, sua história é parecida com a minha. Tb sempre amei escrever. Minha professora mandava criar uma historinha e eu fazia páginas e páginas, quase um livro, haha.

    Espero que vc consiga logo escrever o seu livro, garota!
    :)

    ResponderExcluir
  2. "Mas sou escritora sim. Escritora livre, desprendida...!"

    Então também sou, hehe!
    Pois amo escrever livremente, de 'alma para o papel'.

    Vou dar uma lida nas vivências de 'Samuel e Grace'.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. esse negócio de escrever porque tem que escrever não funciona comigo também não. e os melhores textos são aqueles que vem de repente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei de escrever e escrevo somente quando tenho vontade. Quero escrever um livro, estou escrevendo-o,mas nem por isso eu implico em sentar na frente e me obrigo a escreve-lo. Quando sinto vontade, vou lá e faço.

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!