Ao meu menino bonito.


É
a maneira como você chegou. De madrugada, então decidi que só dormiria quando visse seu rostinho. Você pequenininho e com pouco cabelo. Engraçado como tudo passa rapidinho, né?! Como gosta de dizer agora já é um rapaz garoto.

É o modo como fico boba e fascinada com tua inteligência, são teus desenhos-rabiscos guardados com carinho. É o modo como sabe ligar o meu computador e ir direitinho até o paint. É aquela nossa foto em que há uma parte do meu rosto e completa com o seu. Tu és a minha metade, a metade do meu lado criança. É tua simplicidade em brincadeiras e como uma lupa vira algo incrível pra você.

São teus olhos castanhos, e toda vontade de querer sorrir ao vê-los. E a tua voz bonitinha ao telefone. Mesmo com toda pequena bagunça que faz, a casa fica chata quando sai. Mas é preciso presentear a todos com tuas cores e sorriso bonito.
São teus desenhos prediletos, os brinquedos, as historinhas que gosta de contar... É tudo muito especial, você é.

É a vontade de querer ter um abraço demorado seu. Pois é bom e sincero. Gostaria que já estivesse no colégio, só pra chegar em casa contando as novidades e os amigos que já tem. Gosta de imaginar você bem mais velho, com barba e tudo (basbas como prefere dizer). Com toda certeza ficará mais alto que eu, mas não ri da tia, não. É feio! Ri com isso. É a doce realidade de ser sua tia, e me sentir insegura com minhas palavras. Você ainda não sabe ler, mas quando aprender quero muito que leia cada linha. E espero que goste.

Sabe aquela música. O leãozinho? Penso em ti quando a ouço. Pois é bonitinha.
Assim como você é, todo bonitinho. Lembrei agora do dia em que eu estava almoçando, você se aproximou e beijou o meu cotovelo. Por não alcançar o meu rosto. Conto que foi o beijo mais meigo e sincero que já ganhei. É o costumo que agora tenho de sempre antes de desligar a televisão colocar em Discovery kids,pra quando você chegar aqui em casa de manhã encontrar o canal que mais gosta. Outro momento que vem a lembrança foi quando você me chamou de Joycinha. Fiquei toda derretida.

É impossível não ficar derretida com as coisinhas que você faz. É que você tem a facilidade de conquistar fácil. A verdade é que eu quero que você seja muito feliz, e seja sempre esse menino incrível que é. A outra verdade é que o aniversário é seu, mas quem lhe tem que é presenteado. Tê-lo como sobrinho tem sido cheio de todas aquelas cores bonitas. Hoje, meu bonito. Guardo meus contos, crônicas... Só pra transbordar meu amor e carinho pra ti, só pra ti.




Que todos os seus dias sejam bonitos.

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAH, que lindo! O texto é cheio de sentimentos sinceros, o seu sobrinho é a coisa mais fofa, simplesmente lindo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Já me apaixoneeeeeeei!
    Muito fofo *-*
    Ameei o texto.. Dê um beijo no seu sobrinho por mim! ;*

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh, meu Deeeeeus!*-*
    Que coisa mais linda, e que amor, né?
    São essas coisas que fazem a vida valer MUITO à pena!
    Beijos, querida! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo! Esse amor pequeno, só no tamanho pra quem o direciona, mas que deu pra sentir transbordando por todos os poros.
    Preenchem a gente todinha, nos vira do avesso em brincadeiras, as crianças tem mesmo a forma mais pura de amar, e nos ensinam a amar assim também.

    Estou te seguindo, tá?!
    Lindo tudo por aqui!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

- Comentários moderados. Não aceito nenhum que seja anônimo.

- Não faça propaganda, se quiser deixar seu link é só comentar fazendo uso da opção nome/url

Obrigada e volte sempre! Paz!